segunda-feira, 23 de abril de 2007

Feche os olhos e...

Imagine que você levanta todos os dias
e sai para o seu trabalho...
Trabalho esse, importante,
que exigiu de você anos de estudo e dedicação...
Que exige de você equilíbrio fisico e emocional,
precisão e concentração...
Em seu turno, você tem uma responsabilidade imensa...
é responsável por vidas.
Um erro pode ser fatal...
Imagine que suas condições de trabalho não são as melhores,
os equipamentos falham, você tem uma dupla jornada,
seu chefe considera você um ser inferior...
Com o passar do tempo a situação se torna insustentável
e você e seus colegas decidem mostrar
a todos que o produto vendido não é perfeito,
que o sistema está em crise
e que existe um risco imenso de tudo ruir....
Mas pra surpresa de vocês,
ninguém entende o que vocês falam,
ninguém entende suas razões...
E como resultado do seu esforço em mostrar a verdade,
você é perseguido, acusado de sabotagem
e se torna o ser mais execrável da face da terra
aos olhos dos menos esclarecidos...
Poucos se interessam e saber a verdade.
Agora, seu trabalho que antes ainda lhe dava algum prazer
se tornou uma tortura, a pressão chegou a níveis insuportáveis,
você trabalha com armas em suas costas...
Se eu lhe perguntar se você consegue imaginar isso,
você diria que eu estou louca, que ninguém vive desse jeito...
que tal profissão não existe... que isso é um delírio....
E eu lhe responderia que, antes fosse um pesadelo, um sonho ruim...
Mas infelizmente é realidade, verdadeira e cruel...
Eu simplesmente descrevi pra você a realidade de um
Controlador de Tráfego Aéreo militar...
é assim que vive hoje a pessoa responsável
por sua vida quando você está em um avião...
Agora, me responda:
Você gostaria de estar no lugar dela?