quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Disse me disse, mas... quem disse?

Segue abaixo parte de uma notícia que li hoje no jornal.
Me causa estranheza uma matéria ser redigida dessa forma.
Parece mais uma conversa de comadres, onde a fofoca rola solta
e ninguém sabe quem disse o quê...
E o que é pior , tudo é dito como se fosse verdade irrefutável.

O Globo
PRIMEIRO CADERNO-15/02/2007

"Controladores: ameaça de greve no carnaval Civis e militares estariam se organizando para pressionar governo a realizar mudanças no setor de tráfego aéreo .

Henrique Gomes Batista e Erica Ribeiro

BRASÍLIA e RIO. As insatisfações dos controladores de vôo com o governo aumentaram e, a três dias do carnaval, surge a ameaça de paralisações e tumultos nos aeroportos durante o feriado. Os profissionais querem pressionar o governo para que mudanças, como melhor remuneração e a desmilitarização do setor, saiam do papel. O sindicato dos controladores civis afirmou que pode abandonar as negociações com o governo até amanhã.
Apesar disso, a entidade diz que não estão sendo articuladas greves ou operações que causem transtornos aos passageiros - como ocorreu em novembro, quando dois mil vôos foram cancelados e decolagens atrasaram até 20 horas.
Um grupo de militares deixou vazar a informação de que está inclinado a uma nova operaçãopadrão.
- Estamos controlando os radicais do sindicato, mas eles estão crescendo. Está dificil convencê-los de que devemos esperar mais o governo, para que, um dia, as mudanças debatidas saiam do papel- disse Jorge Botelho, presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, que representa os controladores civis.
Deputado: controladores vão parar se governo não agir Segundo Botelho, a decisão anunciada ontem, pelo Ministério da Defesa, de adiar por mais 30 dias o relatório do grupo de trabalho criado em novembro para repensar o setor causou nova revolta: - Parece que o governo está empurrando com a barriga.
O governo estaria aguardando a reforma ministerial e a troca de comando da Aeronáutica para tomar decisões. O deputado Alberto Fraga (PFL-DF) afirmou que controladores militares se reuniriam na noite de ontem para discutir uma paralisação: - Se nenhuma mudança for encaminhada pelo governo, os controladores vão parar em pleno carnaval. E isso será por culpa exclusiva do governo.
A Aeronáutica disse que desconhece o movimento, que trabalha com uma escala de profissionais adequada à demanda e que não vê motivos para preocupação. O órgão também negou informações do Ministério Público do Trabalho de São Paulo de que controladores com formação incompleta estariam sendo habilitados como auxiliares de controlador. "
Oráculo