terça-feira, 1 de maio de 2007

Crise aérea no Brasil? Onde isso? Mas quando? Não tô sabendo de nada!!!

Essa é a idéia que nos passa o Senhor Milton Zuanazzi Presidente da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. Ou seria ANAC Agência Nacional do Apagão da Consciência?
Quer dizer que durante esse tempo todo eu estava ilusoriamente achando que havia um caos no sistema de transporte aéreo brasileiro, com gravidades e até fatalidades. Ahh mas depois que o Presidente da ANAC, sei lá de que objetivo é essa agência, baseando-me no tal depoimento na Câmara dos Deputados pelo Presidente ANAC, fiquei meio confuso.
Ele disse em alto e bom tom de que não há crise aérea assim como mostra o vídeo
Presidente da ANAC a insurgência da desinformação .
Então eu como mais um brasileiro de suposta consciência adormecida e anestesiada pelas táticas da desinformação por parte dessas pessoas amantes das pérolas contraditórias, vou ficar mais tranquilo já que não há crise alguma e que até superou toda e qualquer crise aérea desde 2004. Avaliando e tomando por base o aumento do número de assentos como sugeriu o Presidente da ANAC, mas aí um outro lado na minha consciência me pergunta: e os assentos recentes que caíram do espaço aéreo brasileiro, não conta? Não faz parte de uma crise?

Se eu for tomar por base a fantástica pérola do Presidente da ANAC, não sei onde esqueci o meu cérebro, vou procurar no forno microondas, ou se está lá na sala de frente a tv perdendo tempo assistindo a mais um programa tosco de mensagem nenhuma, na busca da inserção da banalidade e da futilidade.
Ou então toda essa crise faz parte de uma dimensão paralela ilusória em que o único ser de consciência desperta em meio a tudo isso é o Presidente da ANAC. Ahhh meu Deus será que estou preso a uma dimensão paralela fruto da minha imaginação híbrida a imaginação coletiva e tudo o que aconteceu aqui no País, que agora eu nem tenho certeza direito se é chamado Brasil?
Nossa!!! Será que a tecnologia avançou tanto que tudo isso foi uma mera impressão psicológica de um super programa altamente avançado que imita a realidade, pra nos mostrar o que teria realmente acontecido se o governo tivesse sido incompetente, omissor, negligente, essas coisas que eu também achava que acontecia normalmente no Brasil?

Igual a tal história ou estória do mensalão que parecia tão real, também tão difícil de acreditar né?! Nossa!!! Imagina se realmente tivesse existido um esquema sofisticado, todo bem arquitetado e bem montado pra corromper tanto político daquela maneira que nos foi apresentada pelo suposto programa de simulação no combate a corrupção? Achei até exagero o escancaramento daquela forma em que o personagem conhecido como "carequinha" um tal de Marcos Valério comprou tanto político e as ligações do partido do PT, justo o partido do Presidente da República. E a parte exagerada em que eles simulam que o Presidente Lula disse que não sabia de nada. Aquela parte eu achei um pouco de exagero porque ficou um certo clima de atestado de várias coisas pro brasileiro. Parecia que resolveram subestimar a inteligência de um povo. Aí é pegar pesado demais. Esse pessoal de dramaturgia, desenvolvedores de programas de prevenção a situações de crise pegam muito pesado na simulação. Como parece tão real. Mania de cenas fortes exageradas e especulativas do cinema que só a ficção sabe mostrar. Como imitam tão bem a realidade, impressionante!!!
Acho até possível que eu esteja vivendo em um mundo atrasado, talvez nem existam mais aeronaves no Brasil, a INFRAERO deve estar funcionando com maquinas de teleporte. Então o Presidente da ANAC deve conhecer os grandes segredos do teleporte. Na certa ele não precisa mesmo se deslocar em aeronaves. Com seus super poderes em técnicas de desinformação ele deve ser o mestre do teleporte e conhecer a fundo as teorias da desmaterialização da produção e desprodução inversa dos fatos e acontecimentos.
O caro leitor conseguiu entender bem? É um caminho que vai pra lá que vem pra cá, que de cá volta pra lá e de lá vem pra cá indo pra lá.... eu já nem sei mais, é assim que estou tentando entender essa tal crise aérea que segundo o Presidente da ANAC, não existe desde 2004.
************************************************************************************
Crônica do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano Nardis. Integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo
www.viaestrategica.com